Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 2 de outubro de 2011

RECEITA DO TWITTER CHEGAR A $ 400 MILHÕES ATÉ 2013 [ESTUDO]



O estrondoso sucesso financeiro do Twitter é apontado num relatório do eMarketer. Serão U$400 mihões em 2013 frente a U$45 milhões de receita em 2010. Segundo uma pesquisa, o principal responsável pelo desempenho da rede de microblog são especialmente as ações doTwitter em promover outros produtos. Ou seja, todo o vigor financeiro da rede neste período é potencializado pela publicidade.
Como base de comparação do sucesso da rede basta analisar os números dos últimos anos. A receita deste ano, se comparada com 2010, é 210% maior: são 139,5 milhões de dólares frente a 45 milhões. Em 2010 o Twitter passou a encarar a publicidade como uma ferramenta para alavancar o faturamento.
Nesta escalada, o Twitter deve seguir crescendo em relevância e em faturamento. Caso as projeções se confirmem, a rede passará a ser mais do que um serviço de relacionamento social e informação e tenderá a ganhar cada vez mais contornos publicitários. Seja com promoções, trend topics patrocinados e outras ações que ainda engatinham.


O microblog possui hoje aproximadamente 100 milhões de usuários ativos. O Facebook, em contrapartida, tem um universo oito vezes maior, 800 milhões.
O eMarketer, contudo, admite que sua previsão anterior para o desempenho da rede de microblogs em 2011 foi otimista demais. Em janeiro, o relatório havia projetado uma receita de 150 milhões para este ano.


Alguns insucessos e resultados inferiores nas incursões em mercados de publicidade fora dos Estados Unidos acabaram derrubando esta projeção em 10,5 milhões. O Twitter inaugurou seu primeiro escritório de publicidade no exterior neste mês, na Inglaterra.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons